“Sala Cult” homenageia Dolores Duran nesta sexta-feira

Mirene Alves abre as lives às 13h - Foto: Divulgação

O projeto “Sala Cult”, realizado pela secretaria municipal de Cultura, faz uma homenagem nesta sexta-feira (06/09) à cantora Dolores  Duran. A intérprete Mirene Alves volta aos anos 50 para apresentar grandes sucessos de Dolores, que compôs cerca de 40 músicas, algumas gravadas em parceria com ninguém menos que Tom Jobim, como “Se é por falta de adeus”, “Por causa de você” e “Estrada de Sol”. O show gratuito começa às 19h, na Casa de Cultura, no Centro. Haverá distribuição de senhas 30 minutos antes da apresentação.

No repertório também está incluída a canção “A noite do meu bem”, um dos maiores sucessos da cantora, além de “Castigo”, “Solidão”, “Fim de Caso”, “Volare”, música italiana que ficou marcada na voz de Dolores, entre outros sucessos. A apresentação vai contar também com a participação especial da cantora Helenita Terrezo. Mirene Alves será acompanhada por uma banda de apoio formada por Leonissa (sete cordas), Evaldo Risadinha (percussão), Dalbert Lopes (violino) e Pedro Szigeth (violoncelo).

Dolores Duran (1930-1959) era autodidata e aprendeu quatro línguas estrangeiras (inglês, francês, italiano e espanhol) ouvindo músicas. Fez sucesso na década de 1950 com apresentações no Brasil e Europa (excursões à França e à antiga União Soviética). Dolores morreu jovem, aos 29 anos, vítima de parada cardíaca.

O “Sala Cult” é um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos. O projeto oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo. Mais informações pelo telefone 3731-1432. A Casa de Cultura fica na Praça Doutor Orlando de Barros Pimentel, no Centro.