Sucesso na primeira edição do ‘Fest Jovem Gospel’

Rua de Lazer foi sucesso entre a criançada

A Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AME) realizou no último sábado (25/05), Dia Municipal do Evangélico, a primeira edição do Fest Jovem Gospel. A iniciativa integrou a programação de aniversário de 199 anos da cidade de Maricá e contou com o apoio da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assuntos Religiosos e de Turismo e Lazer.

Uma oração do pastor Wladimir Castro, da Igreja Batista Atos II, marcou a abertura do evento. Bandas e grupos corais e de dança fizeram parte da programação musical (entre as atrações estavam a banda da Igreja Atos II, liderada pelo cantor Raul Fonseca; o Coral Fonte da Vida, da Primeira Igreja Batista (PIB) de Maricá, com 30 jovens sob a regência de Patrícia Medeiros; a cantora Michelly do Valle, da PIB de Manilha (Itaboraí); o rapper JP, da banda Ezequiel 37; o grupo de coreografia Kairós e a banda Novo Plano.

Hanna Beatriz, de 17 anos, estudante e moradora de Jacaroá, é membro do Ministério Fogo de Vida, e celebrou o evento. “Estou gostando muito. Aqui há jovens e famílias congregando, trazendo a palavra de Deus a quem ainda não conhece, com muita música e louvor. Vou assistir também ao show da Aline Barros, mais tarde, com minha família”, declarou. A dona de casa Jodinete Costa, de 31 anos, que frequenta a Igreja Assembléia de Deus do Bairro Amizade, onde mora, foi ao evento com as duas filhas – Ana, de nove anos, e Ágata, de três anos – além da mãe, Maria das Graças, de 64 anos. “O horário é ótimo e facilita a participação das famílias. Estamos gostando muito. A prefeitura está de parabéns pelo apoio ao evento”, disse.

O secretário municipal de Assuntos Religiosos, Sérgio Luiz de Souza, ressaltou o intuito do evento. “Tivemos a ideia em equipe, juntamente com os pastores da AME. O objetivo é valorizar os artistas gospel da região”, comentou.