Mazzaropi ganha festival em Maricá

0
969

Após o sucesso do festival Charles Chaplin, a secretaria municipal de Cultura de Maricá inicia amanhã (06/02) a exibição gratuita de filmes de Mazzaropi no Cine Henfil. As quartas-feiras de fevereiro serão dedicadas às obras do eterno Amácio Mazzaropi, filho de um imigrante italiano com uma portuguesa que deu vida a mais popular representação do caipira brasileiro nas telas do cinema.

O filme de estreia é  O Corintiano, a 19ª obra do artista, em que ele encara o personagem Manuel – um barbeiro corintiano fanático capaz de loucuras pelo time, que incluem brigas, insultos e promessas a São Jorge ou a qualquer santo que lhe dê crédito. Dirigido por Milton Amaral em 1966, o longa-metragem com 100 minutos de duração mostra como o futebol é a razão de viver de Manuel. Uma curiosidade é que o filme mostra cenas reais de jogos do Corinthians com o craque Rivelino.

O Cine Henfil também vai exibir os filmes "Chofer de Praça" (20/02) e "Casinha Pequenina" (27/02). As sessões do Festival Mazzaropi serão sempre às quartas-feiras, às 19 horas, na Casa de Cultura de Maricá – na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Como as vagas são limitadas por sessão (40 lugares), a secretaria distribui senhas 30 minutos antes da exibição do filme. Informações pelo telefone 3731-1432 ou pelo e-mail cineclubehenfilmarica@gmail.com