Eventos da prefeitura aquecem comércio de Maricá

Comerciantes aprovam eventos promovidos pela prefeitura na Praça Orlando de Barros Pimentel - Foto: Fernando Silva

Os shows gratuitos promovidos pela prefeitura de Maricá têm atraídos muitos turistas e movimentado a economia da cidade. E para este fim de semana a expectativa aumenta com os eventos pelos 198 anos da cidade.

A programação inclui shows dos cantores gospel PG e Régis Danese (quinta e sexta-feira), e de Seu Jorge, no sábado (dia de aniversário do município), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. No sábado e no domingo, em Itaipuaçu, acontece a 40ª Feira da Pesca.

Segundo Ester Nilza da Silva, recepcionista da Pousada Maricá, que fica no Centro, a procura por atrações na cidade aumentou após o Carnaval. “Os hóspedes pedem para avisar os dias dos shows. Para este sábado (show de Seu Jorge), estamos com cinco dos nossos sete quartos reservados”, contou Ester.

Na Pousada Tamarindo’s, em Araçatiba, os 20 quartos disponíveis estão quase todos reservados. “Temos hóspedes que vem todo fim de semana para descansar na cidade. E a demanda aumenta porque muitos ficam sabendo dos shows e procuram a nossa pousada”, afirmou a recepcionista Marta Barbosa.

O aquecimento para os shows acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel. Os bares e restaurantes ficam lotados, como destaca o garçom Reginaldo da Silva, da choperia Maria da Praça. “O público melhorou muito depois que a prefeitura começou a realizar estes shows na praça. Muitas mesas já estão reservadas para sábado (show de Seu Jorge)”, declarou.

Ao lado do restaurante funciona o Mercado das Artes, espaço recém-inaugurado pela administração municipal. Lá o vendedor de chocolates caseiros Carlos Alberto Cardoso dos Santos comemora o aumento das vendas. “Por conta dos shows na cidade, o mercado está sempre cheio e o lucro dobrou”, comemora.