Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá realiza no dia 30/09 um sarau de poesia na Casa de Cultura. O evento acontece das 18h às 20h e será transmitido pela internet. O espaço será aberto ao público com o limite abaixo de 50% da sua capacidade. Segundo a Secretaria de Cultura, também será disponibilizado álcool gel e feito o distanciamento mínimo entre os presentes.

De acordo com o secretário Sady Bianchin, o sarau terá poetas convidados e um microfone aberto a quem queira recitar.

“A transmissão online também é uma forma de democratizar o acesso do público que prefira não estar lá presencialmente. É mais uma opção para acompanhar o evento”, disse, ressaltando que a Casa de Cultura será reaberta de maneira gradual.

“Nesta semana, já tivemos lá a comemoração do Dia do Bailarino com presença de público mesmo reduzido, e em breve queremos disponibilizar a visita, por exemplo, à exposição permanente de antiguidades que já foi montada novamente. A Casa de Cultura é um lugar de muita história para a cidade, que se formou em torno dela, e logo será ocupada pela população novamente”, garantiu Sady.

A Casa de Cultura fica na Praça Orlando de Barros Pimentel (Rua Domício da Gama, s/n, no Centro).