Capacitação de moradoras como manicures profissionais. Foto. Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, capacitou mais 14 moradoras da cidade. Elas poderão atuar como manicures profissionais, por conta da contratação do Instituto Embelleze. Para comemorar, uma confraternização foi realizada na noite desta quinta-feira, 02/09, após a avaliação final. Desde que foi implantado em 2019 , o Programa de Qualificação Profissional capacitou cerca de 240 pessoas da cidade.

Para Aline Belo de 35 anos, a oportunidade a ajudou a renascer. “Eu estava recém-separada, desempregada, com dois filhos e sem saber o que fazer. Aí me inscrevi, fui contemplada e já estou atendendo na minha casa, em São José do Imbassaí.  Minha meta é ter em breve um salão”, comemora.

Fabíola Silva de 25 anos, da Gamboa também realizou um sonho. Mãe de quatro filhos, ela garante que o sacrifício valeu à pena. “Por mais difícil que seja, um dia o sonho se realiza”, garantiu.

Esse é o primeiro curso de Júlia Magalhães de 16 anos. “Eu quero fazer outros cursos, porque além de ser gratuito, é mais uma profissão para mim”, explicou a moradora do Caxito.

Já a musicista e técnica em mecânica Adriana Ramos de 49 anos sempre se inscreve nos cursos oferecidos pelo poder público. “Aproveitei o tempo disponível que tinha para ingressar num curso de excelência, porque o conhecimento nunca é demais e a gente nunca sabe o dia de amanhã”, contou a moradora da Barra, que também cursou montagem de computação.

“Com o mercado de trabalho mais competitivo e exigente, o programa de qualificação profissional se torna um diferencial na vida dos nossos munícipes, porque eles tem a oportunidade de agregar conhecimentos na construção de um futuro melhor. As alunas dos cursos de manicure e pedicure já saem agendando clientes, porque cada uma recebe um kit básico para trabalhar”, explicou o secretário, Adilson Pires.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here