Foto: Caíque Sosa

A necessidade de isolamento social, como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2), vem mudando a rotina de muita gente e, alguns dos principais questionamentos daqueles que podem ficar em casa são como passar o tempo, ocupar a mente e permanecer saudável durante a quarentena. Neste sentindo a dança pode ser uma ótima aliada.

Especialistas, entre médicos e profissionais de educação física, afirmam que dançar ajuda a eliminar calorias, combater o estresse, tonificar os músculos e, por fim, mas também muito importante, diminui a ansiedade.

Para o coreógrafo de danças urbanas da Secretaria de Cultura de Maricá, Erick de Souza, qualquer um pode e deve dançar, basta escolher a música de sua preferencia, deixar o corpo se movimentar e soltar a imaginação.

“A dança é uma expressão da alma, porque vem de dentro para fora. A música tem o poder de despertar algo na gente e os movimentos simplesmente acontecem”, afirmou.

Segundo Erick, não há idade para balançar o esqueleto. “Crianças, jovens, adultos, idosos, ou seja, qualquer um pode dançar. Não precisa ser coreografada, na verdade a melhor dança é aquela que surge livre. Também não é preciso muito espaço. Cada um pode simplesmente sentir a música e se deixar levar pelo ritmo e pode ser qualquer ritmo”, garantiu o coreógrafo enquanto gravava um vídeo especial, produzido pela Prefeitura de Maricá, em homenagem ao aniversário de 206 anos do município.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here