Nem os termômetros informando 49% de sensação térmica desanimaram os usuários das quatro casas e sete núcleos no baile de Pré-Carnaval organizado nesta quarta-feira (19/02) pela Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, em parceria com a Secretaria de Turismo de Maricá. A secretária da Casa, Lezirée Figueiredo, fantasiada de Colombina, comandou a folia, que reuniu centenas de idosos.

Os convidados caíram no samba, cantado por Moniquinha Ângelo e sua banda. O clima ferveu com marchas antigas e sucessos do axé, forró, reggae e outros gêneros musicais, que fizeram a delícia dos foliões.

Houve concurso de fantasias, sendo a campeã a fantasia “Joaninha”, encarnada por Patrícia Menezes (Casa Centro), Rainha da Terceira Idade (Cleópatra, encarnada por Adelízia Salgado, Casa Centro) e Rei da Terceira Idade (“Pirata”, vivido por Antenor Lopes, núcleo de Ponta Negra).

A secretária Lezirée Figueiredo enfatizou: “Hoje, vemos essa beleza aqui, com um programa que oferece gratuitamente dezenas de atividades. Resultado: um público rejuvenescido de corpo e alma. Isso poucas cidades têm e Maricá é referência no setor”, disse.

“Eles se sentem valorizados pela participação social e atividades que desenvolvem, além de agregar amizade. Tudo gente da melhor qualidade”, frisou a primeira-dama Rosana Horta.

O Rei Momo do Maricarnaval 2020, Cristiano do Nascimento, 34, a Rainha Fabiana Santos e a Princesa Valéria Bombom fizeram questão de participar. Cristiano foi eleito Rei Momo pela quarta vez, e diz estar realizando seu sonho. “Me preparo o ano inteiro para isso”, disse.

Um grupo vestido com camisetas do Estado de Pernambuco fez homenagem ao Nordeste, Duas delas, convidadas, vieram diretamente de lá. A variedade e criatividade das fantasias foi a maior dos últimos anos. Romila Dukoff, 83, preparou uma saia toda à base de gravatas masculinas. O número de bruxas e malévolas lembrou um congresso de feiticeiras. Grupos vestidas de melancia, jardineiras, marinheiras, salva-vidas, piratas e outros, afirmaram que repetirão o sucesso no Bloco da Terceira Idade, na sexta-feira, dia 21/02, às 17h, no Centro da cidade.

Também presente na festa, a deputada estadual Rosangela Zeidan lembrou da sua relação com a pasta, da qual é uma das criadoras. “À época, eu era secretária municipal de Assistência Social e nos preocupamos com um espaço de inclusão social para o idoso”, disse.