Espetáculo "Confabulando pelo mundo" - Foto: Fernando Silva

A Cia Raízes do Mundo, do Rio de Janeiro, apresentou sexta-feira (10/08), último dia da mostra competitiva do Festival Fetaerj, no Cineteatro Henfil, a peça “Confabulando Pelo Mundo”. Resultado de um trabalho de pesquisa do grupo, baseia-se em contos populares de cinco continentes, que são encenados no palco por meio de personagens narradores e passam de uma história a outra de maneira sutil, mesclando uma na outra.

Bia Mussi, dividindo a direção do espetáculo com Elmo Bastos, faz questão de explicar que o trabalho da companhia, na estrada há oito anos, é muito colaborativo. “Eu, como diretora, atuo mais para ajustar a cena do que para comandar e, assim, as ideias afloram em conjunto. Essa forma de conceber a história, com cada um trazendo um elemento e localizando seu lugar, é bastante criativo e vem dando certo”, afirma.

O ator Licurgo, um dos jurados do festival, mais uma vez elogiou o incentivo da prefeitura. “O evento está muito bom, não só pela diversidade das propostas cênicas, mas também pelos debates. Acima de tudo, pela presença da plateia, que está tendo contato com um teatro político, social, não datado, mesmo quando se trata de adaptação de clássicos. E com entrada franca”, ressalta.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here