A Cia. de Teatro Máscaras estará no Cineteatro Henfil neste sábado (14/04) e domingo (15/04), às 17h, com o divertido e premiado espetáculo “Cidade Limpa”. O grupo substitui a encenação anteriormente agendada e que seria feita pela Adorável Cia., mas que, devido a um imprevisto, não poderá ser apresentada. Na peça, com vocabulário simples e voltado para todas as idades, lixeiros aparecem no seu cotidiano das ruas, até que um deles faz seu serviço mal feito.

Deste episódio, surge a reflexão de que as pessoas em geral não se importam com a limpeza da localidade em que moram e, assim, apresentam as formas de armazenamento de lixo e as doenças que ele pode nos trazer de maneira bem-humorada e instrutiva.

“Desenvolvemos um trabalho que tem como meta atender às necessidades do público infanto-juvenil e adulto. Circulamos com esse espetáculo pelo Brasil, fazendo encenações em escolas, empresas, centros culturais e locais públicos. Nosso objetivo principal é conscientizar a plateia acerca dos perigos do lixo e dos deveres de todos em manter a cidade limpa”, explica o autor e diretor da peça, Raul Tolledo. “As crianças gostam muito, porque todos os quadros são acompanhados de paródias, nas quais elas cantam com os personagens”, conta o produtor Mário Vieira.

Cinema Público Municipal Henfil

Espetáculo “Cidade Limpa”

Com a Cia. de Teatro Máscaras

Sábado (14/04) e domingo (15/04), às 17h

Entrada gratuita / Classificação livre

O endereço é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Rua Alferes Gomes, no Centro.