Subsecretária Laura Costa vai apresentar o fluxograma da pasta - Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Maricá vai apresentar o Fluxograma sobre Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na segunda-feira (16/04), às 14h, no Auditório do Ministério Público de Maricá. Na reunião estarão representantes da rede socioassistencial do município, das equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, do Comissariado da Vara de Infância e Juventude, dos Conselheiros Tutelares, dos Conselhos Municipais, além do Promotor de Justiça, Sergio Lopes.

O encontro terá a finalidade de pactuar o fluxo, que tem como objetivo  uniformizar os atendimentos destes casos e viabilizar a criação de um Núcleo de Atendimento Psicoterápico no município, para assistir as vítimas e seus familiares com  acompanhamento clínico psicológico contínuo, pós o acontecimento traumático.