“Pinóquio” foi a história escolhida pelo projeto Praça do Saber para embasar as atividades culturais nesta sexta-feira (13/04) na praça do Marquês (próximo à Escola Municipal Alfredo Nicolau) durante todo o dia: das 9h às 12h e das 14h às 16h. O objetivo, com esse conto, é fazer com que as crianças pensem sobre determinadas atitudes, abordando o tema da mentira e da obediência aos pais. “Mostrar que cada ação nossa gera uma consequência e que, nem sempre, ela é positiva”, reflete a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca haverá ainda plantação de “sementinhas” para que a criançada adquira consciência de que “tudo que plantamos, iremos colher”, explica Suellen Figueiredo, coordenadora de Literatura da secretaria. “Dessa forma, fazemos um link direto com a história de Pinóquio”, completa.

As crianças poderão também confeccionar personagens do conto em massinhas de modelar, usando técnicas bem divertidas. Além disso, uma minibiblioteca estará à disposição de todos que participarem do encontro.

Projeto Praça do Saber

“Todo dia é dia de história”

Sexta-feira (13/04)
Das 9h às 12h e das 14h às 16h