Bandas de rock se apresentaram sábado na Praça Orlando de Barros Pimentel - Foto: Marcos Fabricio

Com apoio da Secretaria de Turismo de Maricá, quatro bandas de rock locais agitaram o público na primeira edição do projeto Fluxo do Rock, realizado no último sábado (07/04) no anfiteatro da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade.

Com a música “Que País é Esse?”, da Legião Urbana, a banda “AoCais” abriu o evento com muita empolgação. Outro momento simbólico do show foi a participação do vocalista da banda Salte, Dudu Martins, na música “Pescador de Ilusões”, de O Rappa. O baixista Thiago Cruz falou sobre a importância de trazer esses shows para o calendário de eventos da cidade. “Queremos incentivar os músicos locais e valorizar esse estilo musical que é tão simbólico”, declarou.

A segunda banda “Carta Um” trouxe musicas autorais e sucessos do Beatles, Queen e Aerosmith. A vocalista da banda Maria Alves disse que eles costumam se apresentar em bares e boates na Região Oceânica em Niterói e estão adorando a oportunidade de se apresentar em Maricá. “É sempre bom tocar na nossa cidade. Ver a plateia composto por muitos amigos. E Maricá tem uma energia muito boa. Temos que resgatar os antigos festivais de música que aqui eram realizados e oferecer muita diversão para a população”, completou.

Em seguida, foi a vez da banda “Apenas + Um Show” trazer sucessos do Tears for Fears, Stevie Wonder e System of a Down. Para o guitarrista da banda, Lucas Cruz, o projeto Fluxo do Rock permite dar mais visibilidade para os artistas locais e incentivar que outros jovens também busquem o caminho da música para autoconhecimento.

Encerrando as apresentações, a banda Salte, trouxe uma levada mais alternativa com composições próprias e sucessos do Pearl Jam e do cantor Seal. Para o vocalista da banda, Dudu Martins, suas composições autorais falam de críticas gerais à sociedade e também à política. “O rock nos permite falar sobre o que está acontecendo na nossa sociedade, nossas angústias, inquietações e mazelas sociais. E tudo isso serve de inspiração. Não podemos deixar isso morrer. Temos que promover sempre encontros que permitam mostrar o potencial dos músicos e compositores locais”, declarou.

A moradora do Rio, Louise Romana, de 26 anos, fez questão de acompanhar o namorado Rodrigo Madeira, de 34 anos, que mora na cidade, e comentou sobre os shows de rock. “Como adoro rock fiz questão de vir prestigiar esse evento. Considero que o rock nos permite refletir sobre o momento difícil que vivemos. É uma excelente  forma de manifestação cultural e de debate”.

A auxiliar administrativo Margareth Ribeiro, de 39 anos, adorou o evento e aproveitou para viajar no tempo. “Muitas dessas músicas do Legião, Barão e Capital fizeram parte da minha adolescência, de uma época boa que adoro lembrar. Espero que haja mais eventos como esse”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here