O Projeto Praça do Saber deste sábado (24/03) vai contar para a criançada o conto de “O Coelhinho que não era de Páscoa”, da escritora infantil Ruth Rocha. A convidada para narrar essa aventura na Praça Cônego Batalha, no Centro, é a autora e contadora de histórias Sandra Lima, especialmente convidada pela Secretaria de Cultura a participar do evento.

É uma história leve, sensível, que ensina às crianças a não se abaterem diante das dificuldades da vida”, comenta a secretária da pasta, Andréa Cunha. “Vivinho é um coelho normal, com muitos irmãos e uma família legal, que deseja para ele uma profissão. Mas ele quer outra”, adianta Andréa o teor do conto.

“É sobre aquela velha pergunta de ‘o que você vai ser quando crescer’? E entre as expectativas dos pais e a própria escolha, se perguntar: ‘Será que vão aceitar minha decisão?” Completa Suellen Figueiredo, coordenadora de Literatura da secretaria.

Haverá ainda, no horário das 10h às 13h, brincadeiras de coelhinho na toca e um piquenique coletivo. Cada criança pode levar alguma guloseima para partilhar com os amigos e, assim, na solidariedade, fazer um lanche em homenagem ao personagem do livro. “Será um exercício de partilha, como se fôssemos todos a família de Vivinho”, conclui Suellen.

 

Serviço

Projeto Praça do Saber

“O Coelhinho que não era de Páscoa”, de Ruth Rocha

Escritora convidada: Sandra Lima

Sábado (24/03), das 10h às 13h

Praça Cônego Batalha, no Centro

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here