Músicos da Banda Cult fizeram um show especial com sucessos dos aquarianos Lenine e Djavan - Foto: Clarildo Menezes

Sob a constelação de aquário a “Banda Cult” apresentou para um grande público os maiores sucessos dos regidos pelo décimo primeiro signo do zodíaco, os aquarianos Djavan e Lenine, em mais uma edição do projeto “Sala Cult”, da Secretaria de Cultura, realizada na última quarta-feira (28/02). No palco do Cine Teatro Henfil, canções como “Sina”, “Oceano”, “Aquilo Que Dá No Coração” e “Paciência” animaram e emocionaram a plateia que lotava a casa.

“Esse show é um grande presente para mim”, confidenciou a coordenadora do projeto, Dalva Alves. “Eu sou aquariana, assim como os homenageados e sempre tive a vontade de fazer um Sala Cult com o Djavan e um com o Lenine, só que fazer separadamente não seria possível, pois nossa programação, até o final do ano já está fechada. Sendo assim, como são dois grandes artistas que possuem uma levada musical muito parecida decidimos juntar em um único show”, completou. “A grande dificuldade foi escolher o repertório, pois foi difícil deixar alguns clássicos de fora, então dividimos o show em dois blocos, sendo o primeiro com sete músicas do Djavan e o segundo com sete músicas do Lenine”, explicou Dalva.

O espetáculo contou ainda com muitas participações especiais, entre elas a da subsecretaria de Cultura, Monica Rigó que tocou pandeiro, além da cantora Debora Ojeda e dos atores Nino Rodrigues, Duda e Natalia, responsáveis por representações cênicas entre os blocos musicais.

O público cantou junto e aprovou a “Levada de Aquarianos”. A pedagoga Fabiana de Souza, de 40 anos, moradora de São José de Imbassaí, afirmou que sempre que pode marca presença no Cine Henfil. “Eu sempre venho prestigiar as apresentações teatrais e musicais do Henfil e só posso elogiar. São sempre maravilhosos”, elogiou Fabiana. “Hoje foi uma amiga que me falou sobre a homenagem ao Djavan e ao Lenine, então eu vim e ainda trouxe a minha filha”, contou.

Para a aposentada Geralda de Castro, de 65 anos, moradora da Mumbuca, a realização de eventos culturais no meio da semana é algo a ser comemorado. “Os eventos culturais passaram a ser muito frequentes aqui no município e por isso eu estou sempre me informando principalmente através das redes sociais para saber o próximo show ou peça teatral”, disse a aposentada. “É muito bom ter eventos como esse acontecendo também durante a semana e se eu puder fazer apenas uma sugestão seria em relação ao horário. As 19h é muito cedo, acredito que as 20h seria o ideal, pois daria tempo das pessoas que estão saindo do trabalho conseguir chegar e aproveitar essa maravilha de show”, sugeriu Geralda.

A próxima edição do “Sala Cult”, a ser realizada no mês de março, com data e horário a serem divulgados, irá homenagear ninguém menos que a eterna “Pimentinha”, Elis Regina, uma das maiores vozes da música brasileira de todos os tempos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here