Canções infantis animaram a criançada - Foto: Katito Carvalho

Na última sexta-feira (13/10), a Banda Cult agitou o Cinema Público Henfil, no Centro, com um repertório muito animado. “Meu Pintinho Amarelinho”, “A Casa”, “Formiguinha”, entre muitas outras canções que são hits no universo infantil, fizeram parte do “Sala Cult Especial dia das crianças”. Carinhosamente chamado de “Sala Cult Cute”, além de músicas populares e autorais teve também a apresentação do mágico Dragon com números de ilusionismo e uma divertida esquete de ventriloquismo com o boneco Trancinha.

“Tínhamos feito no passado uma apresentação com viés infantil, mas Sala Cult para crianças é a primeira vez”, afirmou Dalva Alves, coordenadora do projeto, uma iniciativa da secretaria de Cultura. “O Valentin e eu já temos um repertório autoral para crianças, então para compor esse show aproveitamos essas canções e acrescentamos mais algumas bem conhecidas do grande público”, explicou. “O show foi pensado para alegrar e prender a atenção das crianças, e por isso, na metade dele, nós contamos com números de mágica e de ventríloquo, tudo para divertir”, ressaltou Dalva. O músico Ronaldo Valentim, que durante a apresentação deu vida ao personagem Chapinha, falou da alegria em trabalhar para o público infantil. “É para mim uma alegria imensa, o Chapinha é um personagem que eu criei há muitos anos e está hoje com a Banda Cult cantando canções nossas e canções conhecidas me deixa muito emocionado e feliz, principalmente por poder dar esse presente para as crianças de Maricá”, frisou.

“Está tudo ótimo! Esse tipo de evento é uma forma das crianças se divertirem e por ser de graça é mais uma opção para os pais que não tem condições de levar seus filhos em lugares pagos”, afirmou a jovem Rayane Machado, moradora de Pindobal e que estava acompanhada de sua mãe Patrícia Machado, e do irmão Vitor Hugo Machado, de 8 anos, que afirmou gostar muito de mágica e que pela primeira vez veria um uma apresentação de ventríloquo.

O mágico Oberdan do Nascimento Quintanilha, mais conhecido como Dragon falou sobre sua participação no show. “A minha expectativa hoje é a melhor possível, pois é um sonho trabalhar com crianças”, disse Dragon. “Trabalho como mágico há 30 anos, mas hoje é diferente, pois sempre me apresento em um show somente de mágica e mesclar o meu número com a música da Banda Cult vai ser incrível”, garantiu o mágico.

As amigas Flavia Guedes, Maria Estela e Andréa Aguiar contaram que sempre trazem suas crianças aos espetáculos infantis e que utilizam um aplicativo de mensagens para divulgar a programação do Cine Henfil. “Está tudo maravilhoso”, afirmou Flávia Gudes, moradora de Itapeba. “Não tínhamos o que fazer hoje e quando recebi a mensagem no celular sobre esse evento eu topei na hora”, disse. “Eu acompanho a página da secretaria de Cultura e da Prefeitura e estou sempre de olho na programação e quando vejo algo legal eu printo a tela e envio por mensagem e vou compartilhando e chamando todo mundo”, relatou a professora Maria Estela, moradora do Parque Nanci. Junto a elas estavam Laura Belo, de 5 anos;  Sophia Guedes, de 2 anos e Victória Guedes, de 5 aninhos.

Espetáculo com boneco ventríloco aguçou a curiosidade dos pequenos – Foto: Katito Carvalho

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here