Com texto e direção de Pedro Azevedo, a peça “Os Mosquiteiros do Rei” é a programação do fim de semana (16 e 17/09) no Cinema Henfil. A turma miúda vai se divertir vendo as falcatruas do ministro Lorde Denguis para assumir o poder na corte do príncipe Ovus Omeletis IV. Os Mosquiteiros, no entanto, servos leais do reino, serão o maior obstáculo do inimigo em conseguir o que deseja. No palco, 20 atores se revezam para garantir a diversão.

“A peça tem um jeito alegre de abordar a luta contra o mosquito da dengue. E, como todos nós sabemos, não há caminho melhor de conscientizar os adultos do que pelas crianças”, afirma a secretária de Cultura, Andrea Cunha. “Melhor ainda quando a informação vem pelo discurso da arte, da brincadeira, do lúdico. Porque fala dos problemas da doença, sejam os sintomas ou locais de proliferação, por exemplo, de maneira envolvente”, comenta a secretária.

O espetáculo faz parte do projeto “Maricá em Cena”, realizado pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Cultura. Com duração de 55 minutos, começa às 17h e a entrada é gratuita. É importante chegar com meia hora de antecedência para garantir os ingressos.

“Os Mosquiteiros do Rei”

Sábado e domingo (16 e 17 de setembro) às 17h

Cinema Público Municipal Henfil – Rua Alferes Gomes com Rua Domício da Gama

Obs: Chegar meia hora antes do espetáculo para pegar os ingressos.