Banda Cult fez releituras da obra de Cazuza, que morreu na década de 90 - Foto: Clarildo Menezes

Realizado pelo projeto Sala Cult, da Secretaria de Cultura de Maricá, o Tributo a Cazuza voltou a emocionar a plateia do Cinema Público Municipal Henfil, na noite da última sexta-feira (04/08). A montagem, que faz um passeio musical pelas obras do cantor, já havia sido apresentada no último dia 20 de julho, para lembrar os 27 anos da morte do poeta.

No repertório, sucessos como “O tempo não para”, “Codinome beija-flor” e “Ideologia”, sensibilizaram a plateia. “Eles utilizaram uma linguagem muito delicada para contar a trajetória do Cazuza. Foi emocionante e muito bonito”, disse a estudante de cinema, Soraya Mesquita, de 21 anos.

Fazendo referência à música “Por que a gente é assim?”, a secretária de Cultura, Andrea Cunha, comemorou o sucesso do espetáculo. “Pediram mais uma dose e essa dose retornou, que coisa boa! A primeira foi maravilhosa e essa foi mais ainda”, disse a secretária, agradecendo o fomento a arte que está sendo feito pela gestão municipal. “É muito bom saber que temos portas abertas para a cultura em Maricá”, completou.

Graças à uma parceria com a Secretaria de Saúde, o evento contou ainda com uma ação de conscientização e prevenção do HIV, com distribuição de camisinhas. Estiveram presentes a primeira dama do município, Rosana Horta, e o ex-prefeito da cidade, Washington Quaquá.

A coordenadora do projeto, Dalva Alves, falou sobre os próximos passos da Banda Cult. “O perfil do Sala Cult é este, tributos e shows musicais com muita liberdade de criação. As pessoas já podem se preparar para o nosso próximo tema: ‘Somos Tropicália’. Vamos em uma comitiva, fazer aulas e laboratório sobre tropicalismo com Ricardo Cravo Albin, no Instituto Cravo Albin, para apresentar um espetáculo bem rico ao público”, finalizou.