O projeto “Maricá em Flores”, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, será inaugurado na próxima sexta-feira (11/08), às 16h, na rotatória que fica em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. Em homenagem ao pároco que atuou por 26 anos na Diocese de Maricá, realizando feitos importantes como a construção do espaço Sal da Terra (anexo a Igreja Matriz) e capelas em diferentes bairros da cidade, o jardim ganhará o nome de “Memorial Padre Manuel Rodrigues da Cruz”.

A obra está sendo feita em parceria com a Secretaria de Conservação, que está responsável pela alvenaria e construção de estruturas. “Este é o início do projeto ‘Maricá em Flores’, que em seguida chegará à entrada do município. Iremos revitalizar o trecho entre a Maminha de Ouro e a LBV (onde fica a placa do Rotary Club). Como este será um projeto mais robusto, a nossa ideia é lançá-lo no final do ano”, explicou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino.

Ainda de acordo com Julio, a segunda etapa do projeto contará com plantas ornamentais produzidas em parceria com Casas de Dependentes Químicos de Maricá. “Nosso agrônomo vai até as casas parceiras para ensinar os primeiros passos. Não são todas que eles vão conseguir produzir de imediato, vamos começar com as mais simples, mas toda produção será acompanhada e orientada pelos nossos profissionais”, comentou.

O “Maricá em Flores” consiste na utilização de materiais reciclados em projetos de jardinagem para embelezar o município. Para que tenham uma maior durabilidade, as flores que serão utilizadas na iniciativa não serão produzidas em estufa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here