Terminam nesta segunda feira (31/07) as inscrições para a primeira “Ação Interdisciplinar Habitação, Cidade e Cidadania”, desenvolvida pela Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF). A iniciativa, que conta com a participação das pastas de Educação, Saúde, de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Comunicação, Ciência e Tecnologia, inclui ainda a participação de vários palestrantes externos. A ação é voltada para a sociedade civil e aberta também aos alunos do Curso Técnico Integrado em Edificações do IFF.

“O slogan “Mais Perto de Você” além de representar uma intencionalidade de reforçar a aproximação do executivo municipal com a população, tem fortalecido também a integração das diferentes pastas de governo”, afirmou a secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha. “A ação interdisciplinar Habitação, Cidade e Cidadania, promovida pela Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, em parceria com outras secretarias municipais, exemplifica bem o espírito colaborativo”, frisou Rita.

O projeto contará com conteúdo teórico e prático, em um total de 60 horas que serão divididas em três módulos de atividades teóricas e práticas, a serem realizados durante os meses de agosto e setembro e tem por objetivo chamar a atenção para temas de grande relevância para a qualidade de vida da população como a habitação segura e saudável, o direito à cidade e o exercício de cidadania, bem como divulgar projetos sociais que a Prefeitura vem promovendo. Visitas para reconhecimento de lugares de interesse ambiental e turístico da cidade e atividades práticas como o Programa Hortas Comunitárias fazem parte do programa.

As pré-inscrições para participar da Ação Interdisciplinar estão disponíveis na página da secretaria (faça aqui). A ação contará com certificados de participação no total de 60 horas ao final do mês de setembro. A aula inaugural ocorrerá na próxima quarta-feira (02/08), às 18h, no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro.