Fiéis acompanharam a missa e coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima na praça central - Foto: Araújo José

Os 100 anos de devoção a Nossa Senhora de Fátima, comemorados em todo o mundo neste sábado (13/05), foram marcados em Maricá por uma missa campal em homenagem à santa, cuja imagem foi coroada no palco. Os fiéis rezaram o terço e cantaram louvores a Maria durante a celebração, conduzida pelo padre Ademar Ermelindo Pimenta, pároco da matriz de Nossa Senhora do Amparo. Em seguida, houve um show católico com o cantor Davidson Silva. Em Itaipuaçu, também teve show e procissão para a virgem de Fátima.

A imagem exibida no evento veio de uma igreja que fica no Espraiado. Segundo o professor da Escola da Fé (ligada à Comunidade Católica Colo de Deus em Maricá), Claudio Mirandela, o evento foi uma junção de todos os movimentos marianos da igreja católica na cidade. “O papa Francisco declarou 2017 como ano mariano no Brasil porque, além dos 100 anos de Fátima, temos os 300 anos de devoção à Nossa Senhora Aparecida, que serão comemorados em outubro”, lembrou ele.

O ato religioso teve o apoio da Secretaria de Turismo e da Coordenação de Assuntos Religiosos de Secretaria de Cultura de Maricá. No final, o secretário Robson Dutra e o coordenador David Rezeno foram cumprimentar o padre Ademar Pimenta atrás do palco. “Tivemos o ‘Desperta, Débora!’ pela manhã e agora essa celebração belíssima, tudo aqui nessa praça. Foi muita benção para nossa cidade num único dia e estamos felizes em poder apoiar”, disse David.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here