Mães participaram da oração da Parada Nacional Desperta Débora no sábado, na praça central - Foto: Araújo José

A manhã do último sábado (13/05), véspera do Dia das Mães, foi de orações pelos filhos na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. O movimento “Desperta, Débora!” montou uma tenda no local para realizar panfletagens e também conversar com algumas mães que passavam, além de cartazes com dizeres como “Você já orou pelo seu filho hoje?”. Houve ainda shows com bandas gospel no palco montado para o projeto “Pratas da Casa”. O evento foi produzido com o apoio da Coordenação de Assuntos Religiosos, da Secretaria de Cultura.

Uma das coordenadoras do movimento, Rosani Vidal, explicou que sua atividade em Maricá começou há 10 anos e que consiste que cada mãe adepta se comprometa a orar por 15 minutos diariamente por seus filhos. Ainda segundo Rosani mesmo tendo origem evangélica (o nome é uma alusão à personagem relatada no capítulo 5 do livro bíblico de Juízes), trata-se de um movimento interdenominacional, ou seja sem distinção de perfil religioso. “Para estar entre nós basta ser mãe, apenas isso. Todas serão bem vindas”, garantiu ela.

A celebração final do ato teve a participação da primeira dama de Maricá, Rosana Horta, do secretário Geral e de Governo, pastor Renato Machado, e do coordenador de Assuntos Religiosos David Rezeno. “Este é um movimento que ocorre neste dia em diversas partes do mundo e, com certeza, é o maior deste tipo que nossa cidade já viu e o maior que já realizamos”, ressaltou David.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here