Imagem de peça teatral infantil no Cinema Henfil
Espetáculo reuniu crianças e pais no Cinema Henfil com um show mágico no sábado - Foto: Michel Monteiro

O espetáculo infantil “Zé Farinha, o palhaço mágico”, apresentado no último sábado (11/02), no Cinema Público Municipal Henfil, encantou crianças e pais. Com apresentação única começando às 19h, a peça fez crianças e adultos interagirem o tempo todo com o personagem. Depois de iniciar sua apresentação com música – “Meu Limão, meu limoeiro” e outras canções do repertório popular, foi a vez das mágicas com lenços, bastões, caixas, bolas, cartas de baralho, máquina de fazer dinheiro, e outras, sempre interagindo com o auditório. As palhaçadas intermediaram as apresentações mágicas.

O ator Nino Rodrigues (palhaço Zé Farinha), também é o autor, produtor e o diretor do espetáculo. Com 43 anos e 19 de profissão, escolheu Maricá para morar (vive em São José do Imbassaí). É casado com a atriz Shirley Pinheiro, fez curso de teatro e trabalhou com grupos famosos como Anônimo, Tá na Rua e outros. Já se apresentou por todo o Nordeste, São Paulo e Rio, mas diz que se radicou de vez em Maricá. “Sou muito feliz aqui. Além disso, é perto de tudo”, declara.

Caio dos Santos Reis, 7 anos, morador de Arraial do Cabo, candidatou-se a ajudar o palhaço em uma de suas mágicas. “Foi a primeira vez. Vou pedir a meus pais para vir outras”, disse Caio, com os olhos ainda presos ao palco. O menino estava na companhia de uma amiga da família, Sheila Pontes, 49, moradora de Jacaroá, na casa de quem está hospedado. Sara Reis Diniz, 8 anos, é aluna do 3º ano da E. M. Carlos Magno, moradora do Centro, assistia com a mãe, a professora Silvana Diniz, 42, e os irmãos Ana Clara, 11, e o pequeno Gabriel, de três meses, e acabou subindo ao palco. “Vimos no site e achei interessante trazê-los. É um investimento social importante que a Prefeitura faz para a população”, comentou Silvana.

O aeroviário aposentado Paulo Pontes, 72, morador do Centro, riu igual ou mais que as crianças. “Ganhei até um beijo do palhaço, que ficou marcado na testa. É muito bom esse espaço. Virei aos próximos espetáculos e vou divulgar para os amigos”, comentou. Coordenador do Cine Henfil, o ator e diretor Perceu Silva informou que o equipamento oferecerá, ainda este mês, os espetáculos: “Perfume de Gardênia” (18/02), adulto, às 19h; “Alma Cega” (04/03), adulto, às 19h; e “Totó no Rolê” (11/03), infantil, às 18h. A entrada é franca, devendo o espectador chegar 30 minutos antes do espetáculo, já que são apenas de 180 lugares.

Este conteúdo é protegido.