imagem da apresentação da peça alma cega
Espetáculo "Alma Cega" será exibido no Festival de Teatro

O Cinema Público Municipal Henfil inicia sua atividade teatral em 2017 com uma intensa programação, sempre aos sábados, uma realização da Secretaria de Cultura de Maricá. As apresentações começam neste fim de semana, às 19h, com a peça “Zé Farinha, o Palhaço Mágico”. O espetáculo apresenta o palhaço múltiplo, comunicador, brincante e ilusionista, que transforma a densidade séria de um número de acrobacia em leveza cômica. Faz surgir do jogo de malabares a noção do tempo passado e presente na sua expressão corporal mostrando que a vida pode ser leve e mágica.

No dia 18, às 20h, será a vez de “Perfume de Gardênia”, que conta a história de Doralinda, homossexual que é vítima de um ato extremo de homofobia e presa para averiguação sobre o que diz ser verdade ou mentira. Expondo as contradições humanas, ela encara rostos que não vê e responde a perguntas não formuladas, mas sente que estão à sua volta inquisidores, que a lembram da sua sexualidade e do espaço que deve ou não ocupar no mundo. O solo é de autoria de Delcio Teobaldo, com encenação de Ribamar Ribeiro e interpretação de Adalmir Cardoso.

“Alma Cega”, com texto de Odemir Capistrano e direção de Perceu Silva, será encenada no dia 4 de março, às 20h. A peça retrata as discriminações sofridas por negros, mulheres e homossexuais, mostrando ao público que o mundo pode ser bem melhor se houver tolerância e respeito. O público é levado a viajar no universo infantil, livre dos rótulos com cantigas de roda e brincadeiras.

A programação termina no dia 11 de março com o espetáculo infantil “Totó no Rolê”. Totó é um palhaço que está preparado para encontrar as pessoas. Como quem não quer nada conduz o público a uma viagem na música, truques de mágica, brincadeiras, cascatas e improviso construindo com seu público a poesia e a transgressão que é o estar em roda, convívio, dividindo, trocando e rindo junto.

Com capacidade para 180 espectadores, o Cinema Público Municipal Henfil fica no Centro, na esquina das ruas Domício da Gama e Alferes Gomes, próximo à Praça Orlando de Barros Pimentel.

Este conteúdo é protegido.