Governo e representantes de igrejas discutiram datas evangélicas importantes para o calendário - Foto: Clarildo Menezes

A Coordenadoria de Assuntos Religiosos da Secretaria de Cultura de Maricá reuniu, nesta segunda-feira (06/02), pastores de diversas igrejas evangélicas no Paço Municipal para discutir o calendário de eventos de 2017. Segundo o coordenador geral David Rezeno, Maricá conta hoje com cerca de 600 igrejas evangélicas. “Buscamos a unidade dessas igrejas, para que possamos realizar um trabalho evangelístico e social a contento, como, por exemplo, o apoio no recadastramento de famílias em programas sociais”, disse.

O secretário de Governo, pastor Renato Machado, acrescentou que é de interesse da administração municipal apoiar projetos e cursos, como o de música nas igrejas. “Estamos estudando a maneira de implantar isso através da Secretaria de Cultura”, disse. Presente à reunião, a deputada estadual Rosangela Zeidan declarou que igreja e governo podem ser parceiras no trabalho social. “Os pastores conhecem bem a comunidade onde a sua igreja está inserida, e podem informar quais pessoas realmente necessitam de ajuda”, concluiu.

Ainda durante o encontro foram mencionados eventos e datas do calendário, a saber: 13/05 – Parada Nacional do Movimento “Desperta Débora”; 25/05 – Dia Municipal do Evangélico. Evento “Maricá para Cristo”, que incluirá café-da manhã dos pastores (Projeto Vida Nova, em Itaipuaçu), apresentação de show gospel na Praça Orlando Barros Pimentel, com preleção, orações e evangelismo. Uma banda mista, com a participação de músicos de diversas igrejas, tocará neste e em outros eventos.

A programação continua em junho e no segundo semestre: 11/06 – Dia Municipal do Pastor Evangélico; 23/06 –Dia da Mulher Cristã; 29/06 – Dia da Cultura Evangélica; 8/07 – Jantar de Confraternização entre os pastores evangélicos; 26/08 – “Marcha para Jesus”; 12/10 – Evento para as crianças “Doze horas com Jesus”; 10/12 – Dia Nacional do Missionário Evangélico. Participaram também da reunião o presidente da Associação de Ministros Evangélicos (AME), pastor Daniel Miguel da Silva, o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Maricá (COMEM), pastor Renan Homem, e demais lideranças.

Este conteúdo é protegido.