imagem do Cine Henfil
Espetáculos teatrais acontecem nesta quarta-feira no Cinema Municipal Henfil - Foto: Divulgação

Uma série de eventos da Secretaria de Cultura, Ciência e Tecnologia de Maricá vai movimentar o Cinema Público Municipal Henfil nestes últimos dias de agosto. O primeiro acontece nesta segunda-feira (29/08), às 17h, com o Programa Educação pela Paz, que é aberto ao público em geral e vai mostrar vídeo-aulas sobre autoconhecimento e aprimoramento pessoal. A programação inclui ainda uma série de atividades culturais, a partir das 18h.

O Programa Educação para Paz é desenvolvido pela The Prem Rawat Foundation (TPRF), instituição baseada nos EUA e que traz uma proposta de renovação existencial para os indivíduos e de coexistência pacífica entre as nações. Com enfoque em palestras internacionais do hindu Prem Rawat, o programa é composto por dez vídeos, cada um com foco em um tema específico.

Nesta terça-feira (30/08) será a vez da Oficina de Elaboração de Projetos Culturais – uma atividade colaborativa, de formação e troca de conhecimentos sobre produção cultural, gestão de projetos, cultura e arte, direcionada para agentes culturais da cidade. A Elaboração de Projetos é um roteiro básico que serve de guia para que todo projeto saia das ideias, vá para o papel e depois para as ruas. A oficina teórico-prática perspassa pela compreensão de o que é um projeto cultural, pelo por quê ele é importante, quanto custará, como será executado e finalizado. O evento começa às 19h.