Secretaria promove reunião preparatória da "Marcha para Jesus"

Dezenas de pastores e líderes evangélicos reuniram-se nesta segunda-feira (25/07), no Cinema Popular Henfil, no Centro, para discutirem os preparativos para a Marcha para Jesus, que este ano acontecerá no dia 27/08. A reunião foi coordenada pelo secretário municipal adjunto de Assuntos Religiosos, pastor Renato Machado. Foi formada uma comissão de doze pastores para tratar da logística do evento em assuntos como apoio operacional, água, transporte, segurança, camisetas, cartazes, panfletos, palco, apresentação dos cantores, e outras questões.

A Marcha para Jesus é realizada em mais de 170 países. Em Maricá, o evento, que acontece há quase cinco anos, foi instituído pela Lei Municipal nº 2309, de 16/12/2009, que também instituiu o Dia Municipal da Bíblia (12/12) e reuniu cinco mil pessoas em 2015. Como no ano anterior, a concentração se dará às 14h, em frente ao posto da PM, na Avenida Francisco Sabino da Costa, entrada da cidade, no Centro.

Dali, a Marcha segue para a Praça Orlando de Barros Pimentel seguidos de um trio elétrico com cantores gospel, pastores e membros das igrejas locais e convidadas. Os líderes irão à frente, conduzindo as igrejas a orarem pela cidade, pela população e seus governantes.

Em palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, o evento prosseguirá até às 23h, com orações de pastores, do grupo de oração Déboras, grupos de dança gospel, das bandas Gálbano, Resgate, dos cantores Ezequias Coelho, Gabriel Farraia e do DJ Kauê, que anteciparão o show do cantor pastor Kléber Lucas. "Empresários evangélicos e não evangélicos estão patrocinando a Marcha. Sabemos que o país e o mundo passam por situações de violência, de desajuste familiar e drogas, e a Marcha tem o propósito de louvor, oração e luta por uma sociedade mais justa e fraterna. Sem dúvida, o evento trará um impacto positivo para reflexão, e um olhar mais cuidadoso para com o próximo", comentou o pastor Renato.

A pastora Roberta Furtado, da Igreja Pentecostal do Bananal, em Ponta Negra, fez a oração de encerramento, pedindo pela paz e compreensão entre os homens, e pelo sucesso do evento. "Será mais uma iniciativa para levar o Evangelho de Cristo, cuja finalidade é a transformação do homem em um cidadão do Reino de Deus, com uma visão mais justa e solidária", disse. A realização do evento está a cargo da Associação de Ministros Evangélicos (AME), do Conselho de Ministros Evangélicos de Maricá (COMEM) e da Liga Evangélica de Maricá.