Assistência Social promove curso gratuito para inclusão digital

0
457
Projeto de inclusão digital tem como objetivo estimular a inclusão digital para as pessoas que não têm acesso a computadores

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social iniciou, nesta terça-feira (05/05), o curso de informática gratuito para a população maricaense.  O projeto tem como objetivo estimular a inclusão digital para as pessoas que não têm acesso a computadores.

O curso é ministrado pela assistente social Rosana Santos, na Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química (SAPAD),  onde foi inaugurado o Centro Digital Ariano Suassuna. As turmas são divididas por crianças, adolescentes, adultos e idosos, com duração de 1h, diariamente. Ao término do curso, cuja duração é de dois meses, os alunos receberão um certificado de conclusão.

Todos os usuários dos oitos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e que fazem parte dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram inseridos neste projeto para incentivar a socialização e capacitar digitalmente crianças, adolescentes e idosos.

Como participar

Todas as turmas já estão completas, mas os interessados em participar do projeto podem se inscrever na Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química, localizada na Rua Fulvio Chebabe Guida, nº 32, Centro (em frente à clínica psicológica do Detran), das 8h às 16h30, portando carteira de identidade. As próximas turmas serão iniciadas a partir de julho.