Fotos de Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá promoveu neste sábado (30/07) uma ação social com oferta gratuita dos serviços municipais, por meio da Secretaria de Assistência Social, das 9h às 13h, na Escola Municipal Maria Cristina de Lima, em Itaipuaçu. A ação teve apoio das secretarias de Políticas Inclusivas, , Saúde, Cultura e de Economia Solidária.

Entre as opções disponíveis para quem esteve no local, estavam solicitações de segunda via das certidões de nascimento, casamento ou óbito; orientações sobre serviços prestados pela secretaria, como obtenção da carteira do idoso, dos serviços dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), do Escritório Social, do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e do Auxílio Brasil.

Houve ainda profissionais de Saúde, com atenção especial à saúde bucal, corte de cabelo para adultos e crianças, além das atividades do Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), entre outros. Já a de Agricultura, Pecuária e Pesca promoveu distribuição de aipim e banana desidratada, produzidos no município.