Maricá abre inscrições para cursos gratuitos

0
9796
Entre os dias 13 e 15 de julho deste ano, no CRAS de São José, aconteceu o curso Técnicas em Impermeabilização, realizado em parceria com o SE

Já estão abertas as inscrições para os cursos de Técnicas de Padaria e de Técnicas de Confeitaria oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Maricá, através do projeto PORTAS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O Projeto é uma iniciativa da Subsecretaria de Cooperativismo e Economia Solidária, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Participação Popular, que tem como objetivo desenvolver estratégias de trabalho e renda para as famílias que atendam os critérios de vulnerabilidade social, bem como fornecer apoio aos grupos e empreendedores individuais que estejam ativos no mercado e que desejam ampliar seu espaço de negócios. As aulas começam no dia 4 de outubro e terminam no dia 02 dezembro.

Estão sendo oferecidas 36 vagas para os moradores do município, sendo 18 para o curso de Técnicas de Padaria, no horário da manhã, e 18 para o curso de Técnicas de Confeitaria, no horário da Tarde. Os alunos aprenderão técnicas utilizadas nas padarias e confeitarias na confecção de pães, tortas, biscoitos, doces, bolos, entre outros produtos. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de outubro, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de São José de Imbassaí (Rua Tinharé, Quadra 2, lote 2 – Vilar Maricá) ou na Secretaria de Assistência Social e Participação Popular, localizada na Rua Álvares de Castro, 607, no Centro, munidos dos seguintes documentos: original e xerox da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (21) 2636-8506 (CRAS) e (21) 2637-3648.
O Projeto – Segundo a subsecretária de Cooperativismo e coordenadora do projeto, Flávia Rodrigues, em dezembro haverá formatura dos alunos e distribuição de certificados do Senai para quem concluir os cursos. Ela esclareceu que o PORTAS pretende contribuir com a formação de novos cidadãos e com o seu aperfeiçoamento profissional.

“Já realizamos outros cursos no CRAS de São José, como o de Técnicas em Impermeabilização, que aconteceu em julho deste ano, pelo SENAI e Sika S.A/Brasil. O curso teve como foco o aperfeiçoamento de profissionais da construção civil em impermeabilização, com utilização de tecnologia avançada para impermeabilização de Lages, paredes e outras superfícies. Esses cursos têm contribuído bastante para a inserção dos moradores no mercado de trabalho”, garante a subsecretária.