CEU de Maricá prorroga inscrições para oficinas culturais

São oferecidas 14 oficinas gratuitas de música, dança, teatro, esportes, pintura, artesanato e literatura

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Maricá prorrogou até o dia 19 de novembro –data de início das atividades – as inscrições para oficinas gratuitas de música, dança, teatro, esportes, pintura e literatura. A Cia É Tudo Cena!, grupo teatral vencedor do edital da Fundação Nacional de Artes (Funarte), coordenará as oficinas, disponíveis para moradores de todas as idades. O espaço foi construído às margens da RJ-106, na Mumbuca, pelo Ministério da Cultura e é administrado pela Prefeitura.

As oficinas serão realizadas em três horários (9h às 12h, 14h às 16h30 e 18h às 22h), com 20 vagas cada e a faixa etária varia de acordo com a atividade. As inscrições acontecem das 10h às 16h, no CEU (Rodovia Amaral Peixoto, km 28, Mumbuca).

Serão disponibilizadas 14 oficinas: teatro infantil (com o grupo DJOTA), teatro negro (Cia. É Tudo Cena!), perna-de-pau (Grupo LATEX), capoeira (Filhos da Lua), percussão de instrumento e corporal (Mestre Nego Zara), balé clássico (Cia. Vida de Teatro e Dança), pintura com óleo sobre tela (artista plástico Di Bonilho), pintura contemporânea e tatuagem de hena (Felipe Benicá), beleza afro-brasileira (cabeleireiro Luizmarck Girão), contação de história (professora Lucinha Pessoa), arte de brincar sobre os vídeos infantis (psicopedagoga Fátima Reis), cestaria de taboa (artesã Benedita Rosa) e sinos dos ventos (artesã Paula Regina).

Pelo contrato de ocupação com a Funarte, a Cia É Tudo Cena! promoverá, durante seis meses, sete exposições – indumentária e objetos de povos tradicionais de atriz africana, quadros de óleo sobre tela e de pintura contemporânea dos títulos de filmes, fotografias de beleza negra e de tatuagem, cestaria de taboa e sino dos ventos –, além da exibição de filmes para adultos e crianças (40 sessões ao todo), lançamento de seis livros e 10 apresentações musicais e 22 de peças teatrais. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3731-1432.​