Prefeitura promove atividades comemorativas ao Dia das Crianças

Atividades ocorrerão em diversos lugares do município, principalmente na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel

Neste domingo (12/10), a Prefeitura de Maricá promoverá e apoiará uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças em diferentes pontos da cidade. A Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, que fica no Centro, se transformará, a partir das 10 horas, num verdadeiro parque de diversões, com pula-pula, piscina de bolinhas, pintura artística e apresentações musicais. A iniciativa, que é realizada há sete anos, tem parceria das secretarias municipais de Assuntos Religiosos, Turismo e Lazer, Cultura, Iluminação e Direitos Humanos com a Associação dos Líderes Evangélicos de Maricá (AME) e Associação do Transporte Escolar de Maricá (ATEM).

Durante o evento na praça, haverá distribuição de lanches (pipoca, algodão doce, água, maçã do amor) e brindes para o público mirim. À noite, no mesmo local, será a apresentação dos artistas do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. A cantora Mirene Alves se apresentará às 19h, seguida do cantor Bruno Berner, às 21h. Demais artistas locais que integram o “Sob Céu, Sob o Sol de Maricá” estarão divididos para apresentação em outros três pontos da cidade: em Santa Paula (Estrada de Santa Paula s/nº – após o condomínio Santa Paula), a festa para as crianças será animada com o show, às 11h, dos cantores Ricardo Pop e Ismayer Alves, e, às 13h, do cantor Edy Baiano; em Itaipuaçu (Praça da 70 – Itaipuaçu), o show de Gianne Mello será às 14h  e, em seguida, Raphael do Cavaco subirá ao palco acompanhado dos percussionistas do Grupo To Kerendo; e, em Ponta Negra (Praça Nossa Senhora das Graças), também às 14h, o casal Roberta Tílio e Ricardo Agura promete alegrar o público.

Já em São José do Imbassaí, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará das 10h30 às 15h uma programação especial para toda a família. Na praça principal do bairro, além de brincadeiras com os médicos da alegria e distribuição de brindes para a garotada, as equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) São José 1 irão alertar a população sobre o câncer de mama, em alusão à campanha Outubro Rosa, e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs); realizarão pesagem e medidas das crianças, marcarão os exames preventivos para 25/10, dia da ação de mobilização da secretaria, que ocorrerá simultaneamente em todos os postos de saúde do município. O evento do Dia das Crianças, que contará ainda com a apresentação da Banda São José, tem apoio do grupo de motociclistas de Maricá.

Em Bambuí (Rua Paulino Venâncio da Costa, ao lado do canal de Bambuí e em frente ao Bar de Dodô), às 14h, a festa em comemoração às crianças será embalada ao som de samba, com Claudinho Guimarães e os integrantes do grupo Feijão com Arroz, que apresentação a edição especial do Samba di Boteco, projeto da Secretaria Municipal e Turismo e Lazer. Durante a apresentação, o público poderá conferir clássicos do gênero musical, além de canções autorais de Claudinho Guimarães, como "Quando a gira girou" e "Lá Vai Marola", sucessos na voz do cantor Zeca Pagodinho.​