Campanha solidária da Prefeitura arrecada 70 lotes de cabelos para pacientes em tratamento de quimioterapia

Objetivo da campanha é ajudar pacientes em processo de quimioterapia

Nova ação do projeto “Doe Autoestima”, da Secretaria Municipal de Assistência Social, está prevista para novembro

A Secretaria Municipal de Assistência Social, criadora da campanha “Doe Autoestima”, que visa ajudar pacientes em processo de quimioterapia, recebeu 70 lotes de cabelos após a realização de duas ações no município: uma na última segunda-feira (29/09), no Rotary Maricá Itaipuaçu; e a outra no dia 22/09, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. No total, 30 cortes gratuitos foram feitos durante os eventos pela equipe do Salão Lu Tyene, que apoia a iniciativa. As demais doações foram entregues diretamente à secretaria. As madeixas serão enviadas ao Hospital do Câncer de Uberlândia, em Minas Gerais, onde há um banco de elaboração de perucas.

A maricaense Rosely Alves, de 38 anos, ficou sabendo da campanha através dos panfletos distribuídos perto da escola da filha, em Itaocaya Valle. A moradora de Itaipuaçu elogiou a iniciativa. “Eu nem estava pensando em cortar meus cabelos nesse momento, mas quando vi o panfleto me senti incentivada em poder ajudar alguém com um ato tão simples. E ainda fiquei linda com um novo visual”, declarou Rosely.

Já Quelli Rodrigues, de 35 anos, residente de Inoã, foi até a sede da Secretaria de Assistência Social entregar as suas madeixas, que foram cortadas pelo seu cabeleireiro. “Estava querendo doar meus cabelos faz tempo, mas só há campanhas desse tipo no Rio de Janeiro ou Niterói e para mim fica difícil ir para lá. Fiquei contente em saber que teria esta oportunidade aqui em Maricá”, disse orgulhosa.

O sucesso da campanha motivou o interesse da secretaria em promover novas edições, principalmente no Centro da cidade. A próxima ação está prevista para dia 17/11, das 09h às 14h, na sede da Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Domício da Gama, 386/398, no Centro de Maricá (em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal). “Após o grande número de pedidos, já combinei com a equipe do Salão Lu Tyene para fazer uma nova edição da campanha. Agradeço a todas as mulheres que fizeram parte desta ação”, parabenizou a subsecretária da pasta, Laura Costa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2637-3648.​