Show de música clássica e instrumental na rodoviária

Banda Cult se apresenta na Rodoviária do Centro com o projeto "Viajando com a Música" - Foto: Divulgação

Projeto da Secretaria de Cultura apresenta sucessos dos Beatles, Bach e Villa-Lobos nesta quarta-feira, às 17h

Nesta quarta-feira (30/07), acontece a segunda edição do projeto de música na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. A partir das 17h, a Banda Amigos da Cultura apresenta um show gratuito com música clássica e instrumental, no ritmo do jazz. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Para esta semana, os músicos preparam um repertório de música instrumental com sucessos dos Beatles, Djavan e do pianista americano Chick Corea, considerado um dos maiores nomes do jazz mundial. Ainda serão incluídos clássicos de Sebastian Bach e Villa-Lobos. "Vamos tocar a música ‘Ave Maria’ às 18h somente no instrumental", adianta o cantor e violonista Ronaldo Valentim. A Banda Amigos da Cultura também é formada por Dalva Alves (voz), Paulo Ernani (cajon), Gustavo Gibi (saxofone), Hildo Tambora (percussão) e Pedro Szigethy (violoncelo).

O projeto de música foi lançado na última semana pela Secretaria de Cultura e agradou ao público. A iniciativa é realizada às quartas-feiras, sempre às 17h, e tem o objetivo de oferecer música clássica, instrumental, Bossa Nova e MPB aos passageiros que utilizam a rodoviária de Maricá. Na estreia, a banda apresentou sucessos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Clara Nunes, Cartola, Luiz Gonzaga, entre outros. A Rodoviária do Povo de Maricá fica na Avenida Roberto Silveira, no Centro.​