Festa julina agita novo espaço do CRAS Inoã

0
457
Festa ocorreu na tarde dessa quarta-feira (23/07)

A unidade Inoã do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) teve uma tarde de alegria nesta quarta-feira (23/7), quando pessoas atendidas pelo local e também da comunidade participaram de uma festa julina. A equipe organizou brincadeiras para crianças e adultos, que incluíram os tradicionais bingo e pescaria. Foram servidas também comidas típicas aos participantes.

Muitas crianças foram vestidas a caráter e se divertiram bastante. De acordo com a coordenadora Micheli Carvalho, a intenção é oferecer às famílias inscritas na unidade – que há cerca de três meses passou a funcionar na Rua 5, próximo ao CIEP – uma tarde lúdica e levar a comunidade a conhecer os serviços oferecidos pelo CRAS. Em Inoã, os cursos oferecidos são de Corte de Cabelo, Manicure e Panificação. Segundo ela, atualmente são cerca de 2.300 famílias cadastradas.

A subsecretária de Assistência Social de Maricá, Laura Vieira da Costa, afirmou que a mudança de endereço fez com que a demanda da unidade aumentasse de forma significativa. “Antes estávamos na beira da estrada num lugar bem menor que esse, mas agora viemos para dentro da comunidade. Com isso, as pessoas estão mais próximas e mais interessadas no trabalho desenvolvido aqui. A demanda espontânea é maior”, contou Laura.

Uma dessas pessoas que foi conhecer o CRAS é a dona de casa Marilaine Cristina da Silva, de 41 anos, moradora do bairro há 12 anos. Ela disse que já conhecia o antigo espaço e que gostou do novo. “Ficou bem melhor aqui, mais perto da minha casa. Vou procurar um curso para fazer aqui, mas ainda não sei qual”, disse ela.