Conselho Tutelar de Maricá recebe veículo doado pelo Governo Federal

Secretário de Direitos Humanos, Miguel Moraes, recebeu as doações do governo federal

O Conselho Tutelar de Maricá foi beneficiado, nesta terça-feira (22/07), com a doação de um carro zero km, modelo Palio Weekend 2014. O veículo foi liberado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do governo federal, através de uma emenda parlamentar, que também inclui uma geladeira, computadores e um bebedouro.

A doação foi entregue oficialmente, através de termo de cessão, no pátio da Prefeitura, com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Miguel Moraes; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Yenai Martins; o vice-presidente do Conselho Tutelar, Alexandre Farias; a subsecretária de Direitos Humanos, Claudia Emerick; a subsecretária da Infância e Juventude, Sylvia Cantuária; e demais autoridades. O automóvel será utilizado exclusivamente para atender as demandas do Conselho.

O vice-presidente do Conselho Tutelar, Alexandre Farias, declarou que o órgão trabalhará com melhores condições e mais afinco. “Com o carro, dois motoristas e novos computadores, as equipes poderão atender com mais eficiência o município”, declarou.

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Miguel Moraes, que também representava o prefeito Washington Quaquá, agradeceu as doações. “Com uma melhor estrutura, o setor terá como realizar suas tarefas com maior excelência. O carro, por exemplo, permitirá deslocamentos mais rápidos para atender chamadas e denúncias, inclusive aos finais de semana”, disse. Ainda de acordo com o secretário, em agosto, será inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar de Maricá, que ficará próxima à 82ª DP. “Em 2015, será a vez de implantarmos o Conselho Tutelar II, que atenderá o 3º e o 4º Distrito (Inoã e Itaipuaçu)”, adiantou.