Leandro Sapucahy agitou feriado do trabalhador em Maricá

Leandro Sapucahy subiu ao palco às 20h30, acompanhado por 10 músicos, e colocou o público para dançar e cantar

O cantor Leandro Sapucahy botou o público para dançar no show em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizado ontem (01/05), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Antes, às 19h, Pavaroti, Geane Mello, Baby e Jô Borges (convidada), do projeto "Sob o Céu, sob o Sol de Maricá", se apresentaram no palco. O show foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Às 20h30, Leandro Sapucahy entrou em cena acompanhado de uma banda com dez integrantes. O artista, que também é produtor e diretor musical, desfilou sucessos antigos e novos, interpretando músicas de Bezerra da Silva, João Bosco e uma sequência inteira de Zeca Pagodinho, sambista que sempre faz parte do repertório de Sapucahy. Por diversas vezes, agradeceu o povo maricaense e os trabalhadores pelo seu dia. "Os trabalhadores são a mola mestra do país e merece dignidade, respeito e lazer. Esse show é dedicado a eles", comentou.

Luiz Fabiano, de 38 anos, e Andréa Garcia, de 37 anos, moradores de Niterói, ficaram hospedados no bairro do Flamengo, na casa dos amigos Alex Melo (31) e Daiana Cristina (24). "Tenho CDs e DVDs do Sapucahy. Gosto muito do trabalho dele. Por isso, viemos", adiantou Fabiano.

Rafael de Marins, de 34 anos, morador no Centro, estava de folga e aproveitou para assistir o show com a namorada Priscila Lima, de 33 anos. Os dois não pararam de dançar com as músicas do sambista. "Namoramos há três anos e todo tempo que podemos, passamos juntos. Acompanhamos os shows realizados pela Prefeitura. O ambiente é familiar e nos divertimos bastante", completaram.

Trajetória

Com 25 anos de produção e direção musical e nove anos como intérprete, Leandro Sapucahy acumula uma larga experiência no trato com artistas de renome, como Carlinhos Nogueira, Diogo Nogueira, Maria Rita e Zeca Pagodinho. Além disso, o cantor é um dos responsáveis por comandar as rodas de samba do Esquenta, programa exibido aos domingos na Rede Globo. Na ocasião, ele divide a cena com Arlindo Cruz, Péricles, Mumuzinho, Xande de Pilares e convidados.

Lançou o CD "Cotidiano", primeiro da carreira, em 2006; o DVD "Favela Brasil" em 2008 e o DVD "Favela Brasil II – Soldado do Samba" há dois meses. Nesse último, Leandro faz sobre o Rio de Janeiro, seus becos e vielas, além de personagens do samba.