Paróquias divulgam programação da Semana Santa

A Paróquia de Nossa Senhora do Amparo (Matriz) dará início à celebração da Semana Santa no Domingo de Ramos (13/04), estendendo a programação especial até o Domingo de Páscoa (20/04), com o arcebispo diocesano Dom José Francisco Resende. Os eventos contam com a parceria da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos.

A chegada de Jesus em Jerusalém será  lembrada no Domingo de Ramos, partir das 7h, com a concentração para a Benção dos Ramos, no pátio da Matriz, seguida da procissão. Às 08h, será celebrada a Missa de Ramos nas capelas Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora da Piedade, e, às 10, na Matriz.

O calendário prossegue durante a semana, com Santa Missa na terça-feira (15/04) e quinta-feira (17/04). Já na Sexta-feira Santa (18/04), a partir das 15h, a Matriz de Nossa Senhora do Amparo dará início à celebração da Paixão do Senhor, com ação litúrgica, adoração da Santa Cruz e comunhão. No Sábado de Aleluia (19/04), às 20h30, será realizada a celebração da Vigília Pascal, na Matriz, e nas capelas Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora da Piedade. No domingo de Páscoa (20/04), serão celebradas missas, às 7h, 10h30 e 19h, na Nossa Senhora do Amparo.

Confira aqui a programação completa.

Paróquia de São José

A Paróquia de São José, em São José do Imbassaí, também terá programação especial. No Domingo de Ramos, às 8h, haverá procissão saindo da Praça de São José. Em seguida, será celebrada a Santa Missa. Na Sexta-feira Santa, às 15h, será encenada a Via Sacra, também saindo da Praça de São José. No Domingo de Páscoa, nos horários habituais, celebração da Santa Missa na Matriz. Confira aqui a programação completa.

Programação em Itaipuaçu

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Itaipuaçu, que deu início à celebração da Semana Santa no dia 06/04, tem programação até o Domingo de Páscoa (20/04).

No Domingo de Ramos (13/04), serão celebradas três missas na região: às 07h30, na Capela Santa Rita; 09h30 e 18h, na Matriz de Nossa Senhora de Fátima. O calendário prossegue durante toda a semana, com missa em vários pontos de Itaipuaçu, de segunda (14/04) a domingo (20/04).

A Sexta-Feira Santa (18/04) começa com adoração, das 6h às 12h, na Matriz. Após o almoço, às 14h, será feita a encenação da Via Sacra e, às 15h, a celebração a Paixão do Senhor com ação litúrgica, adoração da Santa Cruz e comunhão, no mesmo local. A programação da Paixão se repete na Capela de Santa Rita e Recanto.

No Sábado de Aleluia (19/04), celebração da Santa Missa, às 18h, no Recanto e Santa Rita; e 20h30, na Matriz. Já o Domingo de Páscoa (20/04) será contemplado com quatro missas: às 08h, no Recanto e Santa Rita; às 10h e 19h, na Matriz.

Confira aqui a programação completa.