Quinta-feira é dia de "Pedala Maricá" nas principais ruas do Centro

0
461
Quinta-feira é dia de "Pedala Maricá" nas principais ruas do Centro

Com o objetivo de resgatar a prática do ciclismo na cidade, a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer realiza na próxima quinta-feira, dia 27/03, mais uma edição do "Pedala Maricá. A concentração será às 19h, na Praça Conselheiro Macedo Soares (praça da Secretaria de Turismo), no Centro.

O itinerário do "Pedala Maricá" inclui as principais vias do Centro (Roberto Silveira, Abreu Rangel, Domício da Gama, entre outras), com a participação prevista de 30 ciclistas. O projeto conta com o apoio da equipe de Segurança Pública e Defesa Civil, para garantir a segurança dos participantes.

Os passeios gratuitos de bicicleta, promovidos pela Prefeitura, fizeram sucesso no fim de 2013 e mantidos no calendário de atividades deste ano. 

O Secretário Municipal de Turismo, Amaury Vicente, destaca os objetivos do projeto. "Queremos conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto e mostrar os benefícios da pedalada para a saúde", declarou.

O ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico. Em termos de saúde, estimula o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo indicado por médicos especialistas para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e como ótimo exercício para queima de gordura corporal. A média é de 400 calorias perdidas por hora (para uma mulher com 60 quilos).

Trajeto completo do Pedala Maricá: 

Avenida Roberto Silveira, seguindo pelas Ruas:

– Ary Spindola, Soares de Sousa, Clímaco Pereira (garagem da Amparo);

– Domício da Gama, Alferes Gomes, Avenida Prefeito Odemir Francisco da Gama

– Fernando Enrique Assumpção, Milton de Sousa Pacheco, Antônio Vieira Sobrinho (sentido pista de skate)

– Barão de Inoã, Joaquim E. dos Santos

– Avenidas Francisco Sabino da Costa, Abreu Rangel, com dispersão na Praça Orlando de Barros Pimentel (praça da Igreja Matriz).