Prefeitura e Igreja Católica traçam ações preventivas contra desastres

Nesta sexta-feira (21/03), a Secretaria de Assuntos Religiosos de Maricá, Defesa Civil e Igreja Católica se reuniram para traçar ações preventivas contra desastres, enchentes, deslizamentos de terra e desabamentos de casas. No encontro, realizado na Prefeitura, a Defesa Civil apresentou o plano de contingência da cidade e os padres das paróquias de Nossa Senhora do Amparo (Centro), São José (​São José do Imbassaí) e Nossa Senhora de Fátima (Itaipuaçu) irão indicar locais que poderão ser utilizados como abrigos para vítimas de desastres.

No plano de contingência, que também será apresentado pela Defesa Civil nas regiões das paróquias, estão traçados os pontos de atuação de diversas esferas da administração municipal para garantir o atendimento conjunto e rápido em caso de crise. O secretário de Assuntos Religiosos, Sérgio Luís de Souza; o subsecretário da pasta, Maurício Vargas; o subsecretário de Defesa Civil, coronel Jorge Braga; e os padres Marcos Calixto e Francisco José participaram da reunião.