Preta Gil ‘sacode’ Maricá em show memorável

Cantora agitou último dia de Carnaval com músicas autorais

O ritmo agitado do Bloco da Preta animou a terça-feira de Carnaval em Maricá.  A cantora Preta Gil, que botou todo mundo para dançar, fez uma apresentação memorável, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. O show foi realizado pela Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Turismo e Lazer.

Na ocasião, a cantora cantou músicas autorais, como “Stereo”, “Relax”, “Sinais de Fogo”, “Meu corpo quer você”, “Que é isso, neguinho” e “Take it easy”, além de remakes de outros artistas, como Beth Carvalho (“Vou Festejar”), Wando (“Fogo e Paixão”), The Fevers (“Whisky a Go Go”), Jorge Benjor (“País Tropical”) e Tim Maia (“Não quero dinheiro”), todas com roupagem renovada, com a assinatura da artista. Quatro bailarinos acompanharam a cantora em coreografias trabalhadas especialmente para o show.

Fã-Clube

A dona de casa Carla Dias, 41 anos, moradora da Mumbuca, disse ter assistido a cantora ano passado, em uma casa noturna da cidade. “O show da Preta é show de bola. Sou fã de carteirinha, gosto de todas as músicas que ela canta”, garantiu.

O taxista Antônio Carlos, 46 anos, veio de São Gonçalo com toda a família – a esposa Elaine Cristina, a filha mais velha Natanie, 16, e a mais nova, Ana Clara, de 10 anos. “Chegamos mais cedo e ficamos curtindo o Carnaval de rua, muito bom. Só volto para casa depois de assistir todo o show da Preta”, declarou.

A administradora de empresas Patrícia Lemos, 39 anos, moradora de Três Lagoas (MS), veio com o filho Caio Lemos, 15 anos, prestigiar o show da cantora. Hospedada na casa de amigos, Patrícia acompanhou as coreografias do show, juntamente com os colegas Tiago Graziano, 21, estudante, morador de Niterói, e Michelle Lopes, 30 anos, moradora de São Gonçalo. “A Preta é tudo de bom”, disseram, eufóricos com o show dançante da cantora.

Novos projetos

Ao entrar no palco, Preta Gil elogiou a paciência e alegria dos maricaenses – “um público fiel”-, e agradeceu o apoio da Prefeitura de Maricá. Antes, no camarim, deu entrevista e tirou fotos. Segundo ela, o país vive um momento musical muito rico, com diversas tendências de som. “O brasileiro percebeu que nossa cultura é múltipla e que podemos curtir gêneros diferentes, com qualidade. A prova é que nossa música mistura diversos ritmos, sem nenhum conflito. Somos a soma disso tudo aí. Tivemos, ao todo, 19 shows agendados para este Carnaval, e já cumprimos quase toda a agenda. Estamos lançando em março, o DVD “Bloco da Preta”, com um resumo do que a gente vem realizando, no palco e na avenida. Está um arraso”, concluiu.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Lazer de Maricá, Amaury Vicente “Preta Gil, é, hoje, um dos nomes mais conhecidos no cenário da música brasileira. Procuramos oferecer o melhor para a população de Maricá. O Carnaval deste ano superou as expectativas, o que pode ser constatado pelos milhares de visitantes na cidade, e a alegria dos foliões”, disse.