Show de seresta encerra o projeto Sala Cult de 2013

A cantora Mirene Alves fará participação especial no segundo encontro de seresteiros, na Casa de Cultura

O projeto “Sala Cult” de 2013 será encerrado nesta sexta-feira (13/12) com um show de seresta. Músicos da secretaria municipal de Cultura irão cantar sucessos de Sylvio Caldas, Lupicínio Rodrigues, Nelson Gonçalves, Francisco Alves, entre outros, no 2º Encontro de Seresteiros – o primeiro foi realizado na última sexta-feira (06). A apresentação é gratuita e acontece às 19h, na Casa de Cultura (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro). Haverá distribuição de senhas 30 minutos antes do evento.

O termo seresta surgiu no século XX, no Rio de Janeiro, para rebatizar a mais antiga tradição de cantoria popular das cidades: a serenata. Vários ritmos se cruzam na seresta, no entanto, o que a caracteriza é o estilo romântico, suave e envolvente. Ela é utilizada para declarar um grande amor e contar história de jovens namorados.

Idealizado pela secretaria municipal de Cultura, o Sala Cult – um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos – oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo.