Shows gratuitos animam o feriado em Maricá

Show do projeto Sala Cult em homenagem ao mestre Cartola acontece na Casa de Cultura, no Centro, às 19h

Sexta-feira (15/11) acontecem edições do “Sala Cult” em homenagem a Cartola, “Sob o Céu, Sob o Sol” e “Samba di Buteco”

Uma boa opção para quem for aproveitar o feriado de Proclamação da República, sexta-feira (15/11), em Maricá são os shows gratuitos promovidos pela prefeitura. Serão realizadas homenagens ao mestre Cartola no Sala Cult, projeto da secretaria municipal de Cultura, no Centro; a tradicional roda de samba do “Samba di Buteco” e o projeto “Sob o Céu, Sob Sol de Maricá”, iniciativas da pasta de Turismo, que acontecem em Itaipuaçu.

Realizado desde maio de 2012, o “Samba di Buteco” é comandado pelo cantor Claudinho Guimarães, autor de sucessos que foram gravados por Zeca Pagodinho, como “Quando a gira girou” e “Lá vai marola”. Nesta sexta-feira, a partir das 10h, o cantor anima o 4º Encontro de Paraquedistas, que reúne atletas de vários estados na praia do Recanto de Itaipuaçu. O “Samba di Buteco” acontece a cada 15 dias e reúne convidados especiais do samba carioca. Artistas conhecidos do público, como Paulinho Mocidade e Zé Luis do Império, já marcaram presença no projeto, que também abre espaço para cantores locais mostrarem seu talento.

Após o samba de raiz, às 15h, o cantor Sidney Santos sobe no palco do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” para animar o público com apresentação de voz e violão de grandes sucessos de axé, forró, samba e da Música Popular Brasileira (MPB). O projeto é promovido desde março do ano passado, reunindo cantores da cidade e valorizando a cultura local com apresentações em praças públicas, nas praias e em eventos da prefeitura.

Cartola na Casa de Cultura

À noite o samba continua na Casa de Cultura (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro). O mestre Cartola será o homenageado desta semana no projeto Sala Cult às 19h. O cantor Rico Dorilêo, acompanhado do Grupo Amigos da Cultura, interpreta os maiores sucessos de Cartola, como “As rosas não falam”, “O mundo é um moinho”, “O sol nascerá (A sorrir)”, “Alvorada”, entre outros. O evento é gratuito e haverá distribuição de senhas 30 minutos antes da apresentação.