Padaria-escola do CRAS do Marine retoma atividades e abre inscrições

0
1149
Alunos durante o curso de preparo de massas, uma alternativa para geração de renda dos participantes.

Depois de um período de reestruturação, a padaria-escola do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Marine, em São José de Imbassaí, retomou as atividades há cerca de um mês com o curso de panificação e preparo de outras massas. 

As aulas são oferecidas em dois turnos (pela manhã, das 9h às 11h e à tarde, das 14h às 16h e os interessados podem preencher o cadastro para inscrições a qualquer momento, na sede do CRAS.

Para quem já participa das aulas, os resultados do aprendizado são medidos pelas histórias contadas. Enquanto uns atestam a qualidade em casa com a família, há os que estão gerando ou aumentando a renda familiar com o que aprendem no curso.

“Eu já vendia pão feito por mim e agora estou aperfeiçoando o jeito de preparar a massa, com técnicas e detalhes que não conhecia, revela a comerciante Maria de Fátima Medeiros Sales, de 55 anos. A exemplo dos outros cerca de 40 alunos do curso, ela também é moradora de São José de Imbassaí.

Inscrições

Os interessados em se capacitar devem ir ao CRAS do Marine com documentos pessoais (RG e comprovante de residência) e preencher uma ficha de inscrição. O centro fica na Rua Tinharé quadra 2, lote 2. Mais informações pelo telefone 2636-8506.