Posto da Fazenda em Itaipuaçu atende moradores da região

1942
Peso do caminhão e da carga foi estimado em 30 toneadas, incompatível com a estrutura da ponte.

Desde que entrou em funcionamento, há uma semana, o posto da Secretaria de Fazenda no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu tem facilitado o acesso de moradores da região a informações e serviços públicos.

Segundo Katia Sanches, que faz o atendimento no local, os cidadãos procuram informações principalmente sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e habite-se eletrônico (este último disponibilizado apenas na sede da prefeitura, no Centro). Até esta sexta-feira (06/07) já foram registrados 50 atendimentos, a maioria sobre legalização de obras.

Corretor de imóveis da região, Anselmo Silva da Costa disse que o novo posto da Secretaria de Fazenda facilitou o trabalho dele. “Agora só vou à prefeitura para dar entrada ao processo do habite-se. Os demais serviços, como retirada de guia de quitação do ITBI e cadastro do imóvel, eu resolvo aqui mesmo”, afirmou Anselmo.

Na Central de Atendimento ao Cidadão, os contribuintes podem legalizar empresas (com alteração de cadastro e reenquadramento fiscal) e abrir processos do IPTU – cadastro de imóvel, alterações de nome e endereço de correspondência, prescrição, imunidade e isenção do imposto. Também é possível consultar processos, parcelar dívidas e solicitar guias do Imposto Sobre Serviço (ISS) e de quitação do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis).

A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Terminal Rodoviário de Integração José Ferreira da Silva fica na Rua Um. Mais informações pelo telefone 2637-2052.