A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) busca experiências bem sucedidas em tecnologia, ciência e inovação para estabelecer parceria e cooperação técnica para fortalecer e amadurecer um dos mais promissores projetos previstos para a cidade: o Polo Tecnológico de Maricá.

Em visita a Portugal, o presidente da Codemar, Olavo Noleto, visitou na segunda-feira (14/03) o polo tecnológico Biocant Park, na cidade de Catanhede, que fica a 200 km de Lisboa. É o único parque de biotecnologia do país, que deu origem a um ambiente de inovação perfeito para a investigação e desenvolvimento.

“Maricá se prepara para um novo ciclo de desenvolvimento e temos que aprender com quem já fez. O Biocant Park começou em 2006 e é observado como uma das melhores experiências fora do Brasil que poderão contribuir muito com o amadurecimento do polo tecnológico de Maricá”, afirmou Olavo, que espera promover um intercâmbio entre as cidades e convidou a dirigente para conhecer Maricá e os principais especialistas no Rio de Janeiro.

Polo Tecnológico de Maricá

Com previsão de ser construído em um terreno em frente ao Instituto Federal Fluminense, em Ubatiba, o Polo Tecnológico de Maricá já tem vários projetos em andamento. A escola de startups está em fase de execução em parceria com a Universidade Federal Fluminense, além de outros projetos de incubadoras sociais e cursos de capacitação em diversas áreas que também estão sendo desenvolvidos antes mesmo da instalação efetiva da sede do polo.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here