A Prefeitura de Maricá promove no próximo dia 19/11 o “I Seminário Sanemar – Os desafios do Saneamento”. O objetivo é o lançamento do Sanear Maricá, programa social que vai levar abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário para as comunidades carentes.

O seminário, organizado pela Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), acontece na Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, às 8h.

Ao todo, serão quatro mesas de conversa sobre os temas: Desenvolvimento e Saneamento em Maricá (de 8h30 às 9h30); Infraestrutura de Saneamento e Saúde (de 9h30 às 12h); O Saneamento na Região Metropolitana: processos e atores (de 13h às 14h30) e Perspectivas do Saneamento no Estado do Rio de Janeiro (das 15h às 17h).

“Temos o compromisso em investir na melhoria da qualidade de vida da população mais carente do município e também contribuir para a ampliação da rede de água junto a Águas do Rio, que ganhou o leilão da Cedae”, afirmou Rita Rocha, presidente da Sanemar.

É importante destacar que a presença no I Seminário Sanemar deve ser confirmada pelo e-mail comunicacaosanemar@gmail.com.