A Prefeitura de Maricá vem promovendo uma série de ações itinerantes para apresentar à população da cidade o programa Sanear Maricá, desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar). Na última quarta-feira (03/08), técnicos da Sanemar estiveram no Ceim Nelson Mandela, em São José do Imbassaí, para identificar as necessidades e cadastrar os moradores em situação de vulnerabilidade para levar soluções de curto e médio prazos.

O programa está dividido em “Sanear + Esgoto”, com ações voltadas para o esgotamento sanitário; e “Sanear + Água”, para o fornecimento de água potável por meio de caminhão pipa. Diretora técnica operacional da Sanemar, Roberta Cardoso explica que, além da apresentação do Sanear Maricá, a reunião serve também para identificar as demandas, conhecer e cadastrar as famílias que serão atendidas pelo programa.

“Somente após conhecer a realidade dessas pessoas será possível avaliar cada situação, para posteriormente trabalhar na solução mais adequada de tratamento do esgotamento sanitário dessas áreas. De imediato, o que sempre fazemos é tentar minimizar a dificuldade de abastecimento de água potável iniciando o fornecimento regular de caminhão pipa às famílias cadastradas”, afirmou a diretora.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here