A Prefeitura de Maricá está com inscrições abertas até o dia 20 para a 4ª edição do Exame Municipal de Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF). A prova, marcada para 12 de dezembro, é direcionada a jovens e adultos a partir dos 15 anos que não completaram o Ensino Fundamental. A aprovação credencia o aluno a ingressar no Ensino Médio. O resultado será divulgado oficialmente em 15 de dezembro.

As aulas do preparatório começam nesta segunda-feira (08/11) e serão administradas online na página do Facebook do Pré-ENCCEJA (https://www.facebook.com/preenccejapaulofreire). Já as inscrições para a prova deverão ser feitas até o dia 20/11 (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXLuhNtJCwuGki7mpMt_LxT6YKdCC46y30X3mv7mI7tstHA/viewform).

Quem fizer a inscrição para a prova estará automaticamente cadastrado no Pré-EMCCEF. As aulas inaugurais online são de História (das 19h às 20h) e Matemática (das 20h às 21h). O calendário terá ainda Geografia e Produção Textual (dia 10); Português e Inglês (dia 17); História e Geografia (dia 22); Ciências e Artes (dia 24); Matemática e Português (dia 29), e de Produção Textual e Português (dia 30), sempre pela ordem nos mesmos horários.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here