Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta quinta-feira (30/09) o evento Sarau da Casa – Microfone Aberto. O projeto é organizado para que poetas, escritores, músicos e artistas da cidade em geral tenham espaço para mostrar à população, independente de idade, o que fazem de melhor.

No evento, que aconteceu na Casa de Cultura (Centro), foi realizado o sorteio de livros, para incentivar o hábito da leitura nas pessoas.

O secretário de Cultura, Sady Bianchin, explicou que o Sarau ocorre toda última quinta-feira do mês, sempre em bairros diferentes.

“Hoje estamos abrindo a Casa de Cultura para o Sarau poético, um projeto que tem como objetivo colocar em evidência os artistas de nossa cidade”, declarou.

Para a cantora Lina Bastos, moradora de Itaipuaçu, o evento representa a força de artistas locais.

“Participar deste primeiro Sarau é de suma importância para nós que somos artistas de Maricá. Ressalta a importância que nós, artistas, temos no município”, comentou a cantora.

“Esse Sarau é maravilhoso, um evento que ajuda a dar visibilidade aos nossos artistas de Maricá”, acredita a professora da Rede Municipal de Maricá, Claudete Gabriel da Silva Pereira, moradora do Centro.

Ainda de acordo com o secretário da pasta, o Sarau não tem um roteiro prévio e segue todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.